segunda-feira, 3 de março de 2008

Dicas de conservação da sua bijuteria/Cuidados a ter

Tirei algumas ideias de como conservar as peças de bijuteria de vários sites. Para evitar que as peças fiquem envelhecidas, com aspecto baço basta seguir estas dicas! Espero que sejam úteis!

• Evite o contato directo com produtos de limpeza, produtos químicos, areia e produtos abrasivos;

• Retire a bijuteria antes do banho, mar ou piscina;

• Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados onde a peça fique sujeira a riscos por atrito com outros objectos;

• Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las

• Tome muito cuidado com produtos para cabelo, (ex: tinta, espuma) pois estes contêm substâncias que envelhecem as peças.

Limpeza: Lave apenas com sabão neutro e água em abundância, seque com um papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. Nunca deixe de molho.

Acondicionamento: Use sempre um porta-jóias de interior forrado a veludo ou outro material macio. Se não tiver porta-jóias, pode usar uma bolsa. Guarde cada peça no seu espaço para evitar o atrito entre estas.

DICA: coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. O giz absorve a humidade e evita que as peças escureçam ou fiquem envelhecidas e sem brilho.

Sem comentários: