domingo, 22 de março de 2009

Contra as cópias!!


Dedico-me à bijuteria artesanal porque gosto imenso de todo o processo criativo que está por detrás de cada peça. Dou muito de mim em cada peça e tento sempre superar-me, com novas tendências e materiais, com novos conceitos e colecções.

Infelizmente, como em todas as áreas, existem pessoas com pouca imaginação e que vivem "encostadas" sobre o esforço de outras. É contra as cópias descaradas das minhas peças (não dos materiais obviamente mas sim dos modelos e das ideias criativas!!) que encontro pela web que hoje resolvi deixar aqui o meu apelo.Em primeiro lugar, peço que pelo menos quando alguém se "inspirar" nas minhas peças o refira e deixe o meu link. Ah, e pelo menos utilizem cristais verdadeiros e não peças de acrílico, depois afirmando que são cristais!Em segundo lugar, peço aos compradores que não apoiem, nem comprem a estes supostos "artistas".

7 comentários:

M. Céu Fernandes disse...

Olá Sónia.
Pois, infelizmente, acontece muito na blogosfera.
Eu cá tento levar na desportiva...se nos copiam é porque somos mesmo boas! Lol!
Bjs e boa semana.
M. Céu

Dra. Laura Alho disse...

Assino por baixo.
Já me aconteceu isso e pior.

É isso e é copiarem, além das peças, o estilo do blog, tal e qual como está! Nem se dão ao trabalho de alterar umas coisinhas LoL A sério, esta falta de imaginação não só me tira do sério como, ao mesmo tempo, me faz rir.

Infelizmente estamos todos sujeitos ao mesmo.

Continua o bom trabalho :) ***

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bijoyce,Lda. disse...

Ola minha linda,adorei o q escreveu...Acontece mt comigo tb,semana passada ate deixei um texto tb escrito la no blog,na lateral...Mais qd acontecer isso,escreve o nome da pessoa q copiou pra desmarcarar ela...Eu vou fazer isso...heheheh...
Bjinhos gd!!!
Tuas peças sp fantasticas...

Manuela © disse...

Plágio há nos blogs de qualquer tema, pior ainda é quando copiam fotos e tudo. O melhor mesmo é levar na desportiva...

Sara Campar disse...

Eu nestas coisas não levo mesmo nada na desportiva...
Acho que, e como alguém disse num comentário, dizer nomes, desmascarar, acusar...
Eu sei que é feio mas é bem mais feio o que encontramos todos os dias na internet e mais triste ainda, nas feiras de artesanato.
Defendo que se deve acusar para que estas coisas comecem a acontecer menos vezes.

Boa Páscoa
Sara

Luz Gouveia disse...

Olá Sónia
Efectivamente,isso acontece julgo com mtas de nós.De inicio ficava fula e até deixei de postar mtos trabalhos. Mas ainda pior são as supostas amigas de trabalho tb copiarem e dp pavonearem-se com as tuas ideias, os teus modelos, a tua criatividade.Enfim,temos k levar na desportiva e sempre k pudermos denunciar. Bjo e bons trabalhos
Luz